Intel investirá US$ 100 bilhões na produção de chips

Intel irá investir U$ 100 bilhões na construção e expansão de fábricas em quatro estados americanos ao longo de cinco anos. De acordo com a fabricante de chips, o recurso vai apoiar e acelerar o desenvolvimento de tecnologias emergentes, como a inteligência artificial (IA).

“A IA está impulsionando a revolução digital e tudo que é digital precisa de semicondutores, fazendo o apoio com a Lei CHIPS garantir que a Intel e os EUA permaneçam na vanguarda da era da IA, à medida que construímos uma cadeia de fornecimento de semicondutores resiliente e sustentável para impulsionar o futuro da nossa nação”, afirmou o CEO da Intel, Pat Gelsinger.

Diante disso, tal investimento ao longo de cinco anos resultará em um dos maiores investimentos público-privados já feitos na indústria de semicondutores, que possui a expectativa em aumentar a empregabilidade (gerando cerca de 30 mil empregos).

Nessa perspectiva, a Intel tem como estratégias: liderar a tecnologia de processos, construir uma cadeia de fornecimento global de semicondutores sustentável, e criar um negócio de fundição de classe mundial. Tendo em vista tais objetivos, a Intel promoverá a soberania na fabricação de semicondutores, conquistando assim a liderança tecnológica nos Estados Unidos.

Fonte: https://teletime.com.br/20/03/2024/intel-investira-us-100-bilhoes-na-producao-de-chips/